terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prece a Oxossi

PRECE À OXOSSI


Oh! Caçador, Guerreiro de uma única flecha. Rei das Matas, Rei da Umbanda. Pai da inspiração e da esperança, daí-nos as bençãos da prosperidade e inspirai-nos os pensamentos do bem.
Ajuda-nos no sustento da nossa fé; a fim que possamos cumprir com nossas obrigações e nossos deveres neste mundo.
Indica-nos com sua flexa sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.
Okê, Arô!
Okê, Odé!
Bambi ô Clim
Oxossi.


ORAÇÃO AO PAI OXOSSI

Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário à manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com a vossa energia, para curar nossos males!
Vós que sois o protetor dos Cablocos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas.
Dai-nos a paz de espirito, a sabedoria para que possamos compreender e perdoar aqueles que procuram nossas casas, nossos guias, nossos guardiões, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si o mínimo de fé.
Daí-nos paciência para suportar aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados.
Daí-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas calúnias.
Daí-nos a coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não haja cura!
Daí-nos força para repelir aqueles que desejam vingança e querem a todo custo magoar seus semelhantes!
Dai-nos, enfim, a vossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar entre nós, ali estar´a vossa vibração!
Assim Seja!
Okê, Odé!
Okê, Arô!
Bambi ô Clim
Oxossi!