FEDERAÇÃO

Fundada em 13 de fevereiro de 2006, a federação é uma instituição que tem o propósito de documentar e legalizar terreiros de matrizes afro-brasileira( umbanda e candomblé), bem como ministrar cursos voltados à religião.



Desde sua fundação ela tem como presidente o Ogã Oscar Daniel que está em sua segunda gestão.

 
Filiada ao Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo, a FENUG vem lutando junto com grandes amigos e irmãos de outras federações para elevar o nome da religião em sentido religioso e socio-politico, para que todos tenhamos direitos iguais perante a sociedade!


A FENUG tem dois eventos oficiais anuais:


- Homenagem a Oxossi

É um evento onde reunimos os terreiros filiados da federação e amigos de outras federações, para que juntos possamos fazer uma grande homenagem à OXOSSI, patrono da FENUG;




- Encontro de médiuns e curimbas



O Encontro é um evento de confraternização e união. É onde reunimos de pequenos terreiros a grandes grupos e cantores da religião, onde todos juntos louvamos aos Orixás através do canto e dos toques de atabaques; é um espaço onde todos os irmãos são considerados iguais, sem distinção de cargo, e anos de feitura. Todos unidos pela sua fé e pelo seu amor a religião.





A federação está localizada em sede provisória:


Rua Ibirajuba, 523 Monte Carmelo


Guarulhos S-P.


telefone para contato 011 2403-5597


e-mail: fenug.gr@gmail.com

orkut: Fenug - Federação Espírita Nucleo Umbandista de Guarulhos