quarta-feira, 23 de junho de 2010

"O Adeus ao Pai João Miranda"

No último dia 18 de Junho, a umbanda se entristeceu. Guarulhos perdeu um grande sacerdote umbandista. Pai João Miranda faleceu vítima de uma pneumonia.
A FENUG expressa aqui seus sentimentos de tristeza. Sentimos muito com essa perda, perdemos um grande sacerdote, um grande guerreiro umbandista, mas acima de tudo um grande amigo e irmão sempre presente.


Grande guerreiro da umbanda, lutou por muitos anos defendendo os direitos de sua religião, onde muitos desses anos foram dedicados como diretor da UMUG. Seus familiares, filhos de fé do Templo Espírita Caboclo 7 Estrelas e amigos, hoje choram sua perda material, mas com a certeza de que sua luta espiritual certamente continua, e agora com ele ao lado de seus orixás a quem ele dedicou com muito amor e dedicação parte de sua vida terrena.

Dedicamos essa pequena homenagem à sua família, aos seus filhos do Templo de Espírita Caboclo 7 Estrelas e aos seus amigos, e tenham sempre a certeza de que a FENUG sempre estará junto a voceis para que possamos manter sempre hastiada a sua bandeira, que ele tanto tinha orgulho!




               Prece ao Caboclo Sete Estrelas

 Salve esse formoso Caboclo de Umbanda
Que pelas graças de Oxossi vem de suas matas
Que pela força de Oxalá desce até este terreiro
Que pelo amor que tem aos seus irmãos trabalha na Umbanda


Salve o Caboclo que é um dos sete filhos de Tupinambá
Salve a falange deste bravo guerreiro
Pai de sete tribos, de sete nações
Unidas pelo bem para semear o amor entre os homens


Trazei de suas matas, ó grande guerreiro
A cura de suas ervas para que nenhum mal possa nos atingir
E unidos pela sua força de bravo caçador
Seguiremos sempre seus ensinamentos
Na missão de prestar a caridade ao próximo


Em nome de Oxossi e de Nosso Pai Oxalá
Salve o Caboclo Sete Estrelas

Que assim seja!




                                                                   

3 comentários:

  1. Saudações irmãos da FENUG
    Ogã Oscar

    Estamos tambem muito intrestecidos. Perdemos um dos nossos maiores Guerreiros. Nossa linha de frente esta enfraquecida.

    Mas com certeza, ele nos deixa o exemplo e abriu caminho para que possamos seguir em frente.

    Enquanto choramos, tenho certeza que na Aruanda, todos estão em festa, voltou para casa um filho realizado, cumpriu sua missão és um vitorioso.

    Rezemos aos nossos orixas em agradecimento pelos bons momentos que ele nos proporcionou e que possamos ter força para honrar seu legado.

    axé

    PAI GUIMARAES D´OGUM

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui agradecer o carinho e homenagem ao meu pai e dizer que mesmo com o coraçao partido estamos certos que o PAI JOAO MIRANDA como todos o conheciam cumpriu e muito bem cumprida a sua missão...foram 20 anos a frente da nossa casa,13 Festas em homenagem ao Sr.Tranca-Ruas das almas e milhares de pessoas ajudadas...Se super herois existem,meu pai foi um....Obrigado FENUG MUITO AXE A TODOS...E PAI EU AMO VOCE,sua missao sera levada a frente...


    JOAO BATISTA MIRANDA JUNIOR

    ResponderExcluir
  3. PAI JOÃO CONCERTEZA VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES, O POUCO TEMPÓ QUE O CONHECI FOI O SUFICIENTE PARA VER O QUANTO ELE ERA UM SER HUMANO ABENÇÕADO, EU SÓ TENHO A AGRADECER PORSEMPRE QUE ELE PODE ME AJUDOU MUITO A FAZER AS CRIANÇAS DO MEU BAIRRO FELIZ EM TODOS OS MESES DE SETEMBRO DEUS TE ILUMINE PAI JÕAO MAE ROBERTA DA OXUM

    ResponderExcluir

sua opinião é importante para nosso crescimento...